quinta-feira, 12 de julho de 2012

#009 criticamos - O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA é espetacular mesmo!

*Atenção!! Esse texto pode conter SPOILERS

Pra quem é fã de quadrinhos, fã de super-heróis, impossível não ser um fiel admirador do genial Stan Lee.

Foi daquela mente que saíram os mais sensacionais super-heróis já conhecidos.

Caso você não saiba, incluem-se Wolverine e Os Vingadores em geral, isso pra não citar um a um cada herói peculiar, que mesmo alguns sendo politicamente incorretos tornam-se cativantes, que o diga Tony Stark.

Enfim, genialidade a parte, essa semana o que se faz evidente não é o criador, mas sim a criatura.
"O Espetacular Homem-Aranha" chegou aos cinemas, arrebatando bilheterias em todo país.
E olha que pra quem, assim como eu, achava esse título ESPETACULAR um tanto exagerado, só mesmo comparecendo a sala de cinema mais próxima pra comprovar essa megalomania em efeitos especiais. E se possível, permita-se a experiência completa, assista o filme em tecnologia 3D e legendado.
Adianto que as tomadas em primeira pessoa, com os saltos do spider e a voz original do Lagarto merecem serem somadas as suas melhores impressões da sétima arte.

Sem publicar spoilers nem nada, me policio em apenas dizer que o filme é ESPETACULAR mesmo.

Uma soma de roteiro muito interessante, direção visionária, personagem e ator totalmente coerentes.
O enredo se reinventa e surpreende. Impossível não se emocionar em certas cenas. Sem devaneios nem nada, Peter Parker está mais humano do que nunca, e enfim menos patético.

A questão de toda a responsabilidade sobre seus poderes, é medida em perdas e provações sobre o Mr. Parker, que mesmo perante lágrimas e muita surra, digo que é a primeira vez que vejo o Homem-Aranha sendo homem com H maiúsculo. Lutando por todos como sempre, e por si próprio como nunca.
E sobre o vilão, que de nada exagerado, um réptil gigante destruindo a cidade deixa de ser assim tão mirabolante pra se tornar muito divertido.

Como adendo, destaque total a interpretação de Andrew Garfield, que reinventou e acrescentou muito ao personagem. Caras e bocas perfeitas, daqui pra frente não ver muito de Peter nele, de certo agora será reconhecido como eterno Spider.

Adianto ainda que vale uns minutinhos a mais na sala de cinema.
A cena pós crédito é só um gostinho do que está por vir pela sequência já confirmada pelo estúdio, resposta imediata ao sucesso em aceitação do filme pelo público. 

Enfim, se eu mantinha o Homem-Aranha entre meus baixos conceitos heroicos, hoje é dia de eu repensar isso.
Toda a tecnologia do cinema 3D em máximo aproveitamento e todo um trabalho de roteiro/direção bem feito, fez desse um dos melhores filmes do ano, com toda certeza.
Até porque, julgá-lo o melhor, seria muita precipitação, já que só mais duas semanas e teremos Batman. Aí sim ;).

Se ainda não viu, assista abaixo o trailer desse filme:




Ângela Pereira
Culturamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário