terça-feira, 7 de junho de 2011

#006 notas poéticas - INCERTEZAS por Cleonir José

Olá Culturadoradores,

desta vez o Culturamos traz mais um poema de Cleonir José, este escrito em 22/09/1987. E as palavras transcendem as barreiras do tempo e se fazem oportunas em todos os momentos, seja ontem, hoje ou amanhã!




INCERTEZAS

Certa vez me indaguei meio aflito,
Com medo, sem jeito, meio perturbado.
Viveria eu sem teu amor um dia?
Respondi incontinente, de imediato,
Com firmeza, porém, sem muita certeza,
Que não é claro, pois, não resistiria.

Certamente naquele momento não vacilei....
E sem saber que em doses homeopáticas,
Descobri em minha mente apática,
O quanto humildemente te amei.
Te dei meu amor e toda minha vida,
Mas sem saber onde e se errei,
Amargo a triste dor da despedida.

Se em algo errei, não sei, confesso,
Foi não querendo errar, inconsciente,
Coloquei-te no mais alto pedestal,
E hoje que não mais te interesso,
Não tendo sequer um confidente,
Aguardo calado o meu julgamento final.

Agora que minhas forças se esvaem,
Convivo com esse silêncio profundo,
Com a lembrança do quanto te quis,
Mas na escuridão da minha incerteza,
No teu desprezo e do teu desdém,
Ainda tenho forças pra ser feliz.



Cleonir José
22/09/1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário