quarta-feira, 8 de junho de 2011

#007 criticamos - Thor (2011)

Visualmente arrasador, muito bem dirigido e interpretado, Thor se torna mais uma excelente adaptação de uma HQ da Marvel. Talvez a melhor já feita pela MARVEL, superando até mesmo Homem de Ferro.

Veja o que pessoal achou de Thor nos cinemas:



Thor (Chris Hemsworth) é filho de Odin (Anthony Hopkins), rei de Asgard, e está prestes a se tornar o sucessor de seu pai no trono. Porém Thor é arrogante e suas ações imprudentes reacendem uma antiga guerra no reino dos deuses. Como punição, seu pai além de não lhe passar o trono de Asgard, retira os poderes de Thor e expulsa o próprio filho, forçando-o a viver na terra entre os humanos. E na terra Thor é encontrado em meio a tornados e trovões no deserto, pela pesquisadora Jane Foster (Natalie Portman), por quem ele se apaixona.

Logo no inicio nota-se uma tensão no ar nas cenas com Loki (Tom Hiddleston), que demonstra um certo desconforto ao ver que Odin tem preferencia por Thor seu irmão.

Após a chegada de Thor na terra, aparece uma cena que só quem ficou após os créditos do Homem de Ferro 2 viu. O machado Mjölnir, caído no meio do deserto.

O filme é dirigido por Kenneth Branagh, conhecido pelos trabalhos como diretor em Henrique V e Hamlet e como ator em Wild Wild West ao lado de Will Smith, e fez uma participação em Harry Potter e a Câmara Secreta.
Em Thor, Kenneth Branagh se mostra maduro e dirige com personalidade, dando sua cara a historia. Cenas de batalhas bem orquestradas e pitadas de drama, dão um tempero irresistível ao filme.

A direção de arte fica por conta de Maya Shimoguchi, que fez Watchmen, e aqui faz um trabalho estupendo, dando o requinte e imponência necessários para trazer Asgard aos nossos olhos com o maior realismo possível.

O responsável pela trilha sonora é Patrick Doyle, que ja trabalho com Kenneth Branagh em Henrique V e Hamlet, e dá ritmo á história.

Se você assistiu Homem de Ferro e gostou, com certeza vai gostar de Thor, pois Chris Hemsworth se transforma totalmente e assume com muita personalidade o personagem lendário, Natalie Portman está muito bem como Jane Foster, linda e amargurada ao ver que não consegue provar aquilo que acredita, mostra uma mulher solitária e carente. Quem rouba a cena é Anthony Hopkins, que nos traz um Odin justo e forte, que não mede esforços para proteger seu povo.


Além de diversão garantida, Thor tem uma produção competente, atuações convincentes e roteiro sólido. Uma adaptação digna da grandeza do Deus do Trovão, mostrando que a Marvel ainda tem muita lenha pra queimar. Fica agora a ansiedade para Capitão América dar continuidade nas historias, que se encontram no filme Os Vingadores, que já está em produção!

Nota 9/10

Assista o trailer legendado:


THOR - Trailer PT por Ante-Cinema

Diego Pitta
Cinéfilo Estagiário

Nenhum comentário:

Postar um comentário