quinta-feira, 27 de outubro de 2011

New Girl e Hart of Dixie

Olá pessoas,

há algum tempo deixei de acompanhar seriados semanalmente, assistindo esporadicamente episódios de meus programas favoritos, que são entre muitos, The Big Bang Theory, Mad Men, Doctor Who, Warehouse 13 e True Blood.
Como vocês podem ver são muitas séries, e infelizmente eu não disponho de tempo suficiente para assisti-las e ainda sobrar tempo para interagir com as pessoas ao meu redor. Sendo assim faço meu melhor para não me perder muito nas histórias.
Mas o que eu quero comentar aqui nada tem a ver com a minha falta de tempo, ou com as séries citadas anteriormente, e sim com duas novas séries que começaram na chamada Fall Season americana, e que me chamaram a atenção por suas protagonistas, que eu gosto muito.


New Girl (Zooey Deschanel)
Conta a historia de Jessica "Jess" Day, uma professora esquisita e adorável, que pega seu noivo a traindo em seu apartamento, e decide morar em outro lugar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um bartender recém separado da namorada; Schmidt, um conquistador profissional e cretino, e Winston, um jogador de basquete retornando da Lêtonia.

Essa série me deixou bastante ansioso por ter a oportunidade de ver a Zooey Deschanel e toda sua doçura semanalmente, e o "trailer" lançada antes da estréia também criou bastante expectativa, MAASS, a estréia deixou bastante a desejar. Tudo me pareceu muito forçado, na intenção de mostra o quanto a Jess é NERD logo de cara, e assim tirando um pouco daquele tesão inicial, no segundo episódio as coisas já começaram a entrar no lugar e fazer um POUCO mais de sentido. Mesmo assim New Girl tem potencial para ser uma boa opção pra quem quer uma diversão leve, ou como eu, é apaixonado pela Zooey. Aguardemos mais episódios.



Hart of Dixie (Rachel Bilson)

Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardíaca. Depois de perder uma promoção em um importante hospital de Manhattan, e ver seu noivo trocá-la por sua melhor amiga, Zoe decide mudar-se para BlueBell, Alabama, no Sul dos EUA, onde um amigo lhe ofereceu um emprego. No entanto, ao chegar na cidade, descobre que o amigo morreu, deixando para ela metade de uma sociedade em uma clínica.

Nunca fui e acho que nunca serei expectador de seriado médico, mas Hart of Dixie tem uma coisa diferente, tem Rachel Bilson no papel principal, uma atriz que eu conheci lá nos tempos de The O.C., onde ela fazia a patricinha Summer.
No primeiro episódio após todas as apresentações dos personagens, e da situação inusitada a qual Zoe se submeteu para alcançar seus objetivos, a série se mostrou deveras interessante, mostrando um lado dramático que nos dá vontade de acompanhar a evolução da protagonista, e ver seu crescimente pessoal e profissional. Á medida em que zoe vai percebendo que só o seu conhecimento tecnico não é sufuciente para atender bem seus pacientes, pois o seu sócio na clinica tem um jeito mais caipira,  porém muito caloroso com o habitantes locais, e o fato dela não ser aceita como parte da pequena cidade de BlueBlue torna a trama mais interessante.
A série me ganhou logo no primeiro episódio, muito mais que New Girl, pois tem uma historia mais consistente, e a Rachel Bilson caiu como uma luva no papel. Tenho certeza que será uma excelente temporada.

E apesar de reclamar da falta de tempo, continuo começando mais e mais seriados.

Comentem sobre os seriados que vocês assistem no perfil do Culturamos no Twitter @nosCulturamos

Diego Pitta (@LordPitta)
Culturamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário