terça-feira, 20 de março de 2012

A Mallu Magalhães virou um mulherão...zinho



Eu acompanho o trabalho da Mallu Magalhães desde que ela "estourou" com J1 e Tchubaruba, se não estiver enganado, lá no ano de 2007. Na época ela era uma meninoca recém descoberta, cantava mais em inglês, e parceia um garoto de cabelo crescido. Mas aquela garota cresceu, virou um mulherão~zinho.

Mallu Magalhães ainda novinha.


O mais importante, ela amadureceu musicalmente. No seu álbum de estreia, Mallu era uma menina cantando, mas já demostrava um diferencial, ela compunha suas próprias musicas, quase todas em inglês. Era taxada de esquisita (o que não deixa de ser uma verdade), mas que na minha opinião faz parte do jeito Mallu Magalhães de ser. Essa essência anormal, está explicita em suas musicas e na sua forma de cantar, e faz parte do seu charme.








Em 2008, ela fez uma participação na musica Janta do álbum de estreia de Marcelo Camelo (Los Hermanos), mesmo ano em que os dois assumiram publicamente o namoro, causando um grande alvoroço na nossa sociedade tão conservadora (conservadora = aceita globeleza pelada na Tv aberta, mas menina de 16 com cara mais velho não) , pois o Marcelo Camelo na época tinha 29 anos e a meninoca 16.







Após esse dueto, e o inicio do relacionamento amoroso, Mallu absorveu um pouco da experiencia, e do estilo do Marcelo, e junto com seu amadurecimento natural, lançou seu segundo álbum, Mallu Magalhães. em 2009. Esse ja demonstrava uma produção mais profissional, um pouco mais distante daquele estilo "estúdio caseiro" do primeiro álbum.
Umas das canções mais marcantes desse album foi Nem Fé, Nem Santo, a primeira musica mais "Marcelo Camelizada", porém ainda predominando o jeito Mallu.




E para completar a evolução de menina para mulher, Mallu Magalhães lançou em 2011, o excelente Pitanga, com composições mais maduras, e com uma exposição maior da figura Mallu Magalhães, estando mais à vontade para compor em português, reflete claramente a influência de Marcelo Camelo no processo de composição. Marcelo Camelo também participou dos arranjos das musicas, o que deixa o álbum mais interessante.

Por fim fique com o vídeo de Velha e Louca, onde a Mallu Magalhães mostra todo seu potencial e sensualidade:









Diego Pitta
Equipe Culturamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário