quinta-feira, 12 de julho de 2012

Falando de séries: How I Met Your Mother



Analisando de um ponto de vista muito pessoal, um enredo que consiste em narrar aos filhos como o pai conheceu a mãe, não parece ser a série mais legal do mundo. Mas o grande erro está nesse pré julgamento, já que no primeiro episódio a série conseguiu minha total atenção (devorei quase uma temporada inteira em menos de duas semanas).

Dos criadores Carter Bays (American Dad!, 2005), Craig Thomas (American Dad!, 2005), a história gira em torno da incansável busca pelo verdadeiro amor e todas as suas situações mais inusitadas.

Ted Mosby, nosso querido, simpático, engraçado e nerd amigo (olha o favoritismo) com seus 27 anos, assume esta busca após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen, ficar noivo.

Com um lado romântico todo errado, Ted acaba se envolvendo em muitas situações hilárias ao longo do tempo. Em uma de suas investidas amorosas, conhece Robin Scherbatsky, uma linda e jovem repórter que passa a fazer parte do grupo, onde conhece toda a “gangue”: o próprio Ted, Marshall, Lily (noiva de Marshall) e Barney (melhor amigo de Ted).


Os personagens

Ted Evelyn Mosby - Josh Radnor


A narrativa de toda a história é feita por ele. Seu personagem em 2030 (quando conta a história para seus filhos) que não aparece em nenhum momento é representado (‘vocalmente’) pelo ator Bob Saget.
Jovem arquiteto, romântico, atrapalhado em suas investidas amorosas, equilibra a paixão por cultura pop (a saga Star Wars é sempre muito presente) e por cultura erudita, grandes clássicos da literatura como obras shakesperianas chegando a ser um pouco (propositalmente) boring em alguns momentos.
Muito romântico, não é muito bom com relacionamentos a distância e ''vomit-free since '93."


Marshall Eriksen – Jason Segel


Melhor amigo de faculdade de Ted, eterno apaixonado, noivo de Lily
Jovem advogado, pé no chão, em uma eterna batalha de princípios onde se vê divido entre o emprego que tanto sonha - atuar como “advogado ambiental” (environmental law)  e salvar o planeta ou trabalhar para uma grande corporação, com um salário gordo para ter a vida em família que sonha com Lily.
Ótimo em jogos, tem medo do pé grande e ''Lawyered!'


Lily Aldrin - Alyson Hannigan


Noiva do melhor amigo de Ted‘Lilypad’ ensina artes no jardim de infância, é um artista plástica não muito bem sucedida e o eterno amor da vida Marshall.
De personalidade forte e extremamente decidida, Lily acaba se tornando a “mãe” do grupo. Dá conselhos (muitas vezes ruins), toma as dores e algumas vezes interfere diretamente na vida dos personagens.
Tem sonhos duvidosos com Robin, é consumista e ''loud chewer''.


Barney Stinson – Neil Patrick Harris


Melhor amigo e “wingman” de Ted, é detentor da maior parte dos bordões mais famosos da série como: “Legendary!”, “Awesome!”, “True Story”, “Suit Up!”, “What up?”,  I “Only have one rule.”
Dificilmente visto na série sem um belo terno, Barney é um personagem bem complexo. Uma de suas principais características é o excesso de confiança em si próprio. É bom de “xaveco” e detém uma grande coleção de conquistas amorosas.
Tem seu lado sensível presente mas poucas vezes expressado e são fáceis os momentos em que rouba a cena (sempre uma garantia de boas risadas).
Ótimo jogador de laser tag, excelente mágico, mestre nos disfarces e “Please!”


Robin Scherbatsky - Cobie Smulders


Robin, a menina dos olhos de Ted (e Barney) é a hot chick do grupo. Bonita, engraçada e incrivelmente segura da sua beleza. Tem um lado masculino muito latente (pelo fato de seu pai sempre ter desejado filhos homens).
Canadense, amante de hockey, scotch e charutos cubanos, muitas vezes demonstra ter mais ‘balls’ que o próprio Ted para assuntos do coração.
Passa por grandes momentos na série: uns muitos bons e engraçados e outros que mudam suas perspectivas de vida completamente.
O momento mais engraçado (o meu preferido pelo menos) se dá quando Barney descobre que Robin (ou Robin Sparkles) já foi uma super star teen no Canadá.
Amante de armas, deseja viajar o mundo e “two beavers are better then one.”





Mesmo sendo uma sitcom com momentos inacreditáis de loucura a série toda, e aqui é o grande trunfo, é muito real. As situações e reações de cada personagem em determinados momentos são de uma sensibilidade tão grande que você facilmente se imagina naquela situação (se é que, algum dia, já não viveu algo parecido).
Todas as atuações são impecáveis, o entrosamento dos personagens é tão grande que você chega a sentir saudades entre uma parada e outra da série.

Está atualmente em sua sétima temporada e o aqui no Brasil a série é transmitida pela Fox.


Suit Song - Ep. 12, Temp. 5


Ted's Sister songs - Ep. 11, Temp. 4


Road Trip - Ep. 5, Temp. 5


Robin Sparkles (Let's go to the mall) - Ep. 9, Temp. 2


Barney's Evil Laught


E a pergunta que não quer calar depois disso tudo: Who’s the Mother?

Nenhum comentário:

Postar um comentário