quinta-feira, 11 de junho de 2015

Morre aos 93 anos, Christopher Lee, ator que interpretou Drácula e o mago Saruman de O Senhor dos Anéis nos cinemas!

O ator Christopher Lee, mundialmente conhecido pelos icônicos papéis que interpretou na sua longa carreira, morreu no ultimo domingo aos 93 anos, por insuficiência cardíaca e respiratória, num hospital em Londres, no qual estava internado havia 3 semanas.

 Christopher Lee interpretou por mais de 7 vezes o lendário Drácula entre 1958 e 1972, foi Francisco Scaramanga em 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro, foi Sir Henry em Sherlock Holmes - O Cão dos Baskerville, mas é inegável que o mais famoso personagem de Christopher Lee foi o Mago Saruman, nas triologias de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit. Outro personagem importante, foi o Conde Dooku, em Star Wars, que foi mais um vilão relevante interpretado pelo ator!


O ator britânico na pele do poderoso Saruman, o Branco


Considerado uma lenda dos filmes de terror, o ator também tinha um grande amor pelo Heavy Metal, e gravou seu ultimo disco, na verdade, foi um EP, em 2014, chamado Metal Knight, e no ano anterior se tornou o interprete mais idoso a colocar uma canção nas paradas dos EUA aos 91 anos, ao emplacar Jingle Hell´s, uma paródia natalina de Jingle Bell´s!

Conde Dooku em Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones

Lee vai deixar uma saudade imensa aos fãs de cinema e de Heavy Metal, pois foi muito competente durante toda a sua carreira, sendo sempre marcante nos papéis que interpretou.
 
Conde Drácula

Veja abaixo o trailer de O Vampiro da Noite, de 1958, onde o ator interpretou o conde Drácula pela primeira vez:








Diego Pitta



Nenhum comentário:

Postar um comentário